O escritório Trajano Neto e Paciornik anuncia a ampliação da área de Meio Ambiente e Sustentabilidade com o ingresso do novo sócio Pery Saraiva Neto. Esta mudança aumenta a capacidade do escritório na atenção a questões ambientais complexas, agrega a reconhecida experiência de Pery Saraiva Neto e reforça o compromisso do escritório com o desenvolvimento sustentável.

PERY SARAIVA NETO – @perysneto

Advogado, consultor e parecerista, com experiência em Direito Ambiental e Direito dos Seguros, envolvendo atuação contenciosa e consultiva em questões envolvendo ações civis públicas, atuação dos órgãos ambientais, gestão de riscos ambientais e implementação de programas de sustentabilidade.
Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com estágio doutoral na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Direito Ambiental pela FUNJAB/UFSC.

Professor de pós-graduação na UFRGS, UFSC, PUCRS, CESUSC, UNISINOS, POSITIVO, UNOESC, ESA/OAB e UNIVALI.

Membro Fundador da União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA). Associado ao IBERC – Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil.

Membro da Associação Internacional do Direito do Seguro/AIDA-Brasil, onde é atualmente Diretor Acadêmico e desde 2012 é Presidente do Grupo Nacional de Trabalho em Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade. Associado ao CIST – Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST), sendo atualmente DIRETOR DE MEIO AMBIENTE da entidade. Acadêmico da ANSP – Academia Nacional de Seguros Privados. Vice-Presidente do Grupo de estudos de seguros e meio ambiente do CILA – Comitê Ibero-Latino Americano da AIDA.
Vice-Presidente da Comissão de Direito dos Desastres da OAB/SC.

Autor de diversos livros e artigos jurídicos publicados nacional e internacionalmente.

Já atuou como pesquisador do Grupo de Pesquisa Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco/UFSC, como Diretor do Instituto o Direito por Um Planeta Verde (IDPV) e membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB).